Festa do Peão de Hortolândia começa nesta sexta-feira com ações voltadas à inclusão e combate ao assédio
Evento terá área reservada para PCDs, tradução em Libras e campanha de enfrentamento à violência contra a mulher

A Festa do Peão de Hortolândia 2025 começa nesta sexta-feira (16) e seguirá até segunda-feira (19), no recinto localizado na Avenida da Emancipação, em frente à EMS Farmacêutica, no Jardim Santa Clara. A edição deste ano contará com uma série de iniciativas para garantir acessibilidade e segurança para o público.
Espaço adaptado para pessoas com deficiência
A Prefeitura de Hortolândia anunciou que o local terá área reservada para pessoas com deficiência (PCDs), com rampas de acesso e banheiros químicos adaptados. A compra de ingressos poderá ser feita em caixa exclusivo, com direito à meia-entrada no setor Pista, conforme a legislação.
Além disso, intérpretes de Libras farão a tradução dos shows no palco principal, com imagens exibidas nos telões. Haverá ainda um espaço instagramável, com orientações sobre os locais acessíveis e serviços disponíveis no evento.
Campanha “Não é Não” reforça enfrentamento ao assédio
Durante os quatro dias da festa, será mantido um estande da campanha “Não é Não: Respeite a Decisão”, organizada pela Secretaria de Governo por meio do Departamento das Mulheres. No espaço, psicólogas, assistentes sociais e advogadas oferecerão acolhimento e orientações em casos de assédio.
A campanha ocorre pelo terceiro ano consecutivo no evento e também contará com apoio da Guarda Municipal. Em 2024, três casos foram registrados e os suspeitos identificados com auxílio da equipe de segurança.
COMENTÁRIOS