Campinas recebe maior feira de turismo do interior paulista nos dias 9 e 10 de abril
Abav Travel SP reúne destinos, companhias aéreas e agentes de viagem no Royal Palm Hall

Campinas sedia hoje (9) e amanhã (10) a 47ª edição da Abav Travel SP, considerada a principal feira de turismo do interior do Estado. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-SP), acontece no Royal Palm Hall e deve reunir milhares de agentes de viagens e representantes do setor entre 9h e 19h.
Com 5 mil metros quadrados de exposição — 40% a mais do que no ano passado —, o evento conta com representantes de destinos nacionais e internacionais, operadoras, redes hoteleiras, locadoras, empresas de transporte e cruzeiros. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo é uma das apoiadoras.
Projeções para o turismo paulista em 2025
Segundo dados do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), o setor deve movimentar R$ 340 bilhões em 2025, crescimento de 3,65% em relação a 2024. A estimativa é que 51 milhões de turistas circulem pelo Estado, sendo 2,5 milhões estrangeiros. A região de Campinas aparece como uma das principais áreas receptoras.
Presença internacional e espaço inédito dos EUA
Pela primeira vez, os Estados Unidos marcam presença com estande exclusivo. Participam representantes como Disney, Visit Florida e Kissimmee. O país projeta receber 77,1 milhões de visitantes internacionais este ano, sendo mais de 2 milhões do Brasil.
Nordeste lidera presença nacional
Entre os destinos nacionais confirmados estão sete dos nove estados do Nordeste, além de municípios como Campinas (SP), Campos do Jordão (SP), Andradas (MG), Foz do Iguaçu (PR), entre outros. Entre as companhias aéreas presentes estão Air France, Azul, Delta, Gol, KLM, Copa Airlines e Latam.
Sustentabilidade e programação de painéis
A feira promove ações sustentáveis, como estandes em tecido reaproveitável. A programação inclui palestras com temas como pertencimento e liderança feminina, além de painéis voltados à tecnologia e legislação do setor.
COMENTÁRIOS