Mais de 6,7 mil vacinas são aplicadas no Dia D de imunização contra a gripe em Campinas
Ação especial ocorreu no sábado (10) em centros de saúde, supermercados, shoppings e outros pontos da cidade

Durante o Dia D de vacinação contra a gripe, promovido no sábado (10), a Secretaria de Saúde de Campinas aplicou 6.710 doses. Do total, 4.479 foram vacinas contra os vírus influenza A (H1N1 e H3N2) e B, enquanto 2.231 foram destinadas a outras imunizações.
A mobilização aconteceu em 29 pontos espalhados pela cidade, incluindo 14 centros de saúde, oito supermercados, quatro shoppings, dois condomínios e uma igreja. A ação teve início às 8h e seguiu até 20h, com horários variados de funcionamento.
Vacinação segue nas unidades de saúde
Pessoas que pertencem aos grupos prioritários e não conseguiram se vacinar durante a ação podem procurar os centros de saúde da cidade. É necessário apresentar um documento com foto e, se possível, a caderneta de vacinação.
Ações especiais continuam durante a semana
Além dos CSs, a vacinação continuará em pontos estratégicos até domingo (18), exceto para as vacinas contra a dengue e a BCG, que seguem disponíveis somente nas unidades básicas. Confira alguns dos locais:
Assaí Atacadista (Ponte Preta): segunda a sexta, das 17h às 19h30
Spani Atacadista (Recanto do Sol 1): segunda a sexta, das 17h às 19h30
Ceasa (Jardim Santa Mônica): quarta a sexta, das 8h às 11h
CIC (Vida Nova): quarta, das 8h às 11h
LBV (Jardim Profilurb): sexta, das 8h às 17h
Lagoa do Taquaral (portão 7): sábado, das 7h às 14h
Lagoa do Taquaral (kartódromo): domingo, das 8h às 12h
Grupos prioritários incluem:
Idosos, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas, indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde e educação, entre outros.
COMENTÁRIOS