Seja bem-vindo
Campinas,13/05/2025

  • A +
  • A -

Campinas inicia vacinação contra gripe em shoppings com foco em grupos prioritários

Campanha da Secretaria de Saúde amplia acesso aos imunizantes com postos em centros comerciais da cidade a partir desta quarta-feira (7)


Campinas inicia vacinação contra gripe em shoppings com foco em grupos prioritários Fernanda Sunega/PMC
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Campinas dará início nesta quarta-feira (7) a uma ação especial de vacinação contra a gripe em quatro shoppings da cidade. A estratégia busca facilitar o acesso à imunização para os públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Além da vacina contra a gripe, outras doses do Calendário Nacional de Imunização também estarão disponíveis conforme o perfil de cada grupo.

Locais e datas da campanha
Os pontos de vacinação estarão montados no Parque das Bandeiras, Unimart, Campinas Shopping e Shopping Mix, com atendimento até o sábado (10). Para se vacinar, é necessário apresentar um documento com foto e, se possível, a caderneta de vacinação.

Meta e cobertura atual
Em quatro semanas de campanha, a secretaria municipal aplicou 99.890 doses. Os idosos somam 64.332 imunizados, o que representa 29,61% da população estimada de 217.232 pessoas. Crianças de 6 meses a 5 anos receberam 8.823 doses (10,24% da população de 86.117), e gestantes somam 1.848 vacinadas (20,1% do total de 9.194). A meta da prefeitura é alcançar ao menos 90% de cobertura vacinal nesses três grupos.

Grupos atendidos na campanha
Além de idosos, crianças e gestantes, também têm direito à vacina pessoas com doenças crônicas, povos indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde, profissionais da educação, caminhoneiros, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo, funcionários do sistema prisional e pessoas em situação de rua, entre outros.

Segundo a coordenadora do Programa de Imunização de Campinas, Chaúla Vizelli, a ação visa facilitar o acesso ao serviço. “Esta é mais uma iniciativa para ampliar o acesso às vacinas do Calendário Nacional de Imunização e uma oportunidade para atualizar o esquema vacinal, caso seja necessário”, afirmou.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.